6 motivos para investir em imóveis

Uma dúvida que surge na mente de todo mundo, em algum momento da vida, é: vale a pena comprar um imóvel, seja ele apartamento, seja conjunto comercial, como forma de investimento? Bem, cada pessoa tem um sonho e um estilo de vida diferente, por isso é difícil dar uma resposta direta a essa pergunta. Entretanto, a maioria dos economistas responderia que sim. Vale a pena!

São vários os motivos que levam a investir em imóveis. Entre eles estão a diversificação dos investimentos, compra e venda e a geração de renda extra com aluguel. Veja 6 motivos para investir em imóveis e comece a se planejar!

Você tem dinheiro sobrando e quer saber como investi-lo? Imóveis podem ser uma ótima opção, pois são bens duráveis, ou seja, é muito difícil você perder dinheiro com eles.

6 motivos para investir em imóveis 

1- Segurança – Investir em imóveis é seguro, pois estamos falando de um patrimônio físico, que pode ser tocado e encontrado. É diferente de ações, por exemplo, que oscilam o tempo todo e você nunca sabe exatamente quanto de dinheiro tem na aplicação. 

2- Formação de patrimônio – Quando falamos de investimentos seguros e duráveis, falamos em formação de patrimônio. Você e sua família têm um bem que pode ser passado de geração para geração, trazendo segurança para todos. Seu filho cresceu e quer morar sozinho? É só ele se mudar.

3- Liquidez – Apesar de imóveis terem liquidez menor que as aplicações financeiras resgatadas em curto prazo, você pode aumentar a liquidez escolhendo apartamentos menores localizados perto do metrô, ou em bairros próximos a eixos comerciais.


4-Valorização
 – A médio e longo prazo sempre existe a valorização do imóvel, principalmente se ele é bem construído e em localização privilegiada. Mesmo que você decida vendê-lo, dificilmente obterá um valor menor do que investiu, até porque, nas grandes cidades, existem cada vez menos terrenos disponíveis para construção de edifícios em boas localizações, onde a valorização é certa.

5- Renda extra – Alugar um apartamento ou sala comercial é ótima maneira de ter uma renda extra. Aliás, você pode usar a renda da locação como forma de amortizar as parcelas do financiamento deste imóvel. Se você já quitou o imóvel, todo dinheiro que você ganhar com o aluguel vai para a sua conta, facilitando a realização de um projeto pessoal.

6- Opções – Existem imóveis de todos os tipos, dependendo do valor que você tem para investir. As melhores opções são apartamentos pequenos, de um dormitório, studios ou até salas comerciais. A demanda por esses tipos de imóvel costuma ser frequente, sobretudo se estiverem bem localizados.

 

Oriente-se por esses 6 motivos para investir em imóveis e tome decisões conscientes sobre o que fazer com o seu dinheiro. Pense em seus objetivos em curto, médio e longo prazo e opte pelo tipo de imóvel que mais se encaixa neles. Fique sempre atento aos lançamentos das incorporadoras, que costumam ser frequentes e com excelentes condições para adquirir um imóvel ainda na planta.

Últimas do Blog

Fique por dentro das principais notícias do mercado imobiliário!

img

Arquitetura Gótica - Conheça!

Já conhece a Arquitetura Gótica? Confira o post e saiba quais são as opções que o estilo pode trazer para os seus projetos!? Decoração com...